MERITOCRACIA E PLANO DE CARREIRA
Gestão orientada: Ressaltamos a motivação de nossos colaboradores, que realmente executam nossos serviços.
A Medicalog institui o sistema de Meritocracia atrelada ao desempenho e desenvolvimento dos colaboradores como os dois principais pilares sobre os quais se apoia a gestão de pessoas. Desta forma, nosso modelo de gestão de pessoas prevê o crescimento interno com base no mérito, medido a partir de metas individuais e corporativas.
Para acompanhar o desempenho individual e direcionar o desenvolvimento, os colaboradores passam por avaliações performances que são realizadas através de indicadores que cobrem aspectos como comprometimento, adesão aos padrões de qualidade, acuracidade, foco no resultado e alinhamento aos valores institucionais da companhia.
Sob o ponto de vista empresarial, tem como objetivo:
- Tornar nossos negócios mais competitivos e eficientes em entender as necessidades de nossos clientes;
- Melhorar nossas vendas e ampliar oportunidades de negócios;
- Melhorar o clima organizacional, motivar e envolver os colaboradores com processo mais eficientes;
- Instituir novas práticas na gestão de pessoas;
- Focar as ações nos resultados voltada ao alcance dos objetivos estratégicos e da qualidade, atrelado ao contrato de gestão;
- Estabelecer a prática de avaliação dos resultados, bem como a forma de divulgação destes;
- Economizar dinheiro, aumentar os lucros, realizar mais negócios e satisfazer mais clientes.
O avanço profissional baseia-se no desempenho, com expectativas claramente definidas e um processo de gestão de desempenho para auxiliar a moldar o crescimento individual. Este processo é respaldado por treinamento e desenvolvimento de habilidades, que reflete em oportunidades internas e externas.
OBJETIVOS DA MERITOCRACIA MEDICALOG
01.
Estimular a busca permanente da alavancagem dos resultados empresariais, mantendo a linha de maximização do valor da empresa;
02.
Estabelecer metas desafiadoras e factíveis, abrangendo, além de indicadores econômicos e financeiros, os campos de imagem, pessoas e processos;
03.
Retribuir de maneira mais objetiva e justa a contribuição individual e coletiva para o alcance dos resultados desejados;
04.
Incentivar os profissionais envolvidos a extrapolar seus níveis clássicos de desempenho;
05.
Servir de instrumento motivacional e orientador de gerenciamento de resultados;
06.
Evitar o caráter meramente distributivo em sua concessão;
07.
Viabilizar os custos fixos da empresa com pessoal;
08.
Criar uma relação direta entre os valores pagos pela empresa e os resultados gerados pelo profissional, incrementando assim os índices de produtividade;
09.
Desenvolver a "cultura de dono do negócio" e um alto nível de engajamento, com atuação mais ágil, qualificada e assertiva.